Últimas do blog

Botas: Essenciais para o Inverno


Botas Cano Curto e o Inverno!

Com a chegada do outono/inverno os calçados precisam ser mais fechados e oferecer proteção contra as quedas de temperatura e dias chuvosos. As botas de cano curto são muito versáteis, pois mesmo com temperaturas amenas podem ser usadas com saias, shorts e vestidos.



Deixam os looks charmosos e os pés quentinhos. Já nos dias super frios, nos protegem e são insubstituíveis com calças ou saias com meias calças. Botas com solado tratorados são indispensáveis no seu closet, elas fazem composições diversas, indo do casual ao elaborado.

Como emprestam um ar mais rocker nos pés, você pode tanto equilibrá-las com peças mais pesadas na parte superior como capas de chuvas e jaquetas de couro, como ousar com tecidos levinhos e estampas fazendo um estilo high-low.


Botas de cano curto são atemporais, adquira uma confortável e mantenha por várias estações no seu guarda-roupas. Práticas e versáteis acompanham o seus daily looks. Usando com jeans levemente encurtado, com um pouco de pele amostra você garante um look fashion e descolado.

Para looks românticos abuse dos vestidos curtos ou longos, com jaquetas jeans ou casacos alongados e garanta o charme da estação. Botas coloridas estão super em alta, elas modificam qualquer look, emprestam aquele algo a mais para a calça jeans e camisa branca, equilibram um look mais sóbrio com um blazer estruturado.


E podem se destacar ou finalizar os looks monocromáticos que são o must da estação. Botas pretas, marrons e caramelo são clássicas, um item indispensável para qualquer pessoa que circule pelo frio, principalmente no sul da América ou no Hemisfério Norte. Aposte nos modelos atemporais, confira a dica de cuidados e as desfrute por muitos invernos.


Dica de cuidados: Para a boa manutenção das suas botas, guarde as de cano longo de preferência na caixa e com o cano preenchida com papel para evitar dobraduras. As de couro, hidrate ao menos tries vezes ao ano para manter o brilho e acabar com o ressecamento. Você pode usar uma escova com cerdas duras ou um pano seco e uma pequena quantidade de hidratante (o mesmo que a gente usa no corpo, funciona muito bem para dar brilho ao couro).



Voltar