Últimas do blog

HOME OFFICE EM TEMPOS DE QUARENTENA


 Home-Office

Os últimos dias foram intensos, parece que estamos vivendo um filme de ficção científica e os protagonistas somos nós.

De uma hora para outra, ficamos reclusos em casa. Empresas, as que puderam, se adequaram através do home-office. As crianças estão em casa e sem opções ao ar livre ou de passarem uma tarde na casa dos avós. Apesar de o clima tenso, e mudanças imperativas na nossa rotina, manter o foco e produtividade nos mantém ativos e com a mente sã! Se você está em regime de home-office estas dicas são para você! Bora tirar o pijama! Exatamente isso, a roupa usada durante o expediente de home-office influencia a produtividade e até mesmo a qualidade do trabalho entregue. Então, o primeiro passo é estabelecer uma nova rotina e espaço físico adequado a este novo cenário.

Dicas gerais:

1. Estabeleça um local que você fique realmente isolado da interferência de outras pessoas ou animais que habitam a casa. Assim, evita ruídos, conversas íntimas e outras distrações que possam interferir na sua produtividade. E claro, esse lugar deve estar limpo, organizado e com iluminação adequada para que você esteja preparada para reuniões e conferências online.

2. Mantenha sua agenda e forma de organização, use despertador se necessário, mas não perca os horários de reuniões. Mesmo em casa, pontualidade continua sendo sinônimo de profissionalismo e boa educação.

3. Evite comer e beber enquanto estiver online, os ruídos e postura informal podem atrapalhar sua imagem.

4. Tire o pijama e vista-se adequadamente. Prepare-se para trabalhar, o fato de você estar se maquiando e se vestindo para trabalhar, prepara também sua mente para o nível de concentração que um dia de trabalho exige, assim melhora sua produtividade e qualidade do trabalho a ser concluído. Isso é cientificamente comprovado e se chama ”cognição indumentária”, o efeito que das roupas para o seu cérebro.


Dicas de como se vestir para o home office:

1. Você pode estar arrumada de uma forma confortável, para isso opte por modelagens que não sejam nem justa, nem amplas de mais, e tecidos naturais como algodão que acompanham a temperatura e movimentos do corpo. Lembra aquela camisetinha básica que você comprou nas Lojas América há um tempo atrás, vai valer ouro agora. Abuse das cores para criar um clima mais alto astral! Estar confortável em casa não é sinônimo de estar com pouca roupa (shorts, tops, etc.) tenha sempre o cuidado de não constranger quem está online com você.

2. Lembre-se também que as roupas que usamos falam muito a respeito de nós e da nossa profissão, por isso escolha roupas que evidenciem suas habilidades. Se trabalhar com profissões que exigem criatividade, mostre isso através de acessórios e cores. Se for psicóloga, por exemplo, você precisa transmitir acolhimento e segurança, ainda mais no atual momento. Vestidos e saias levas com malhas por cima podem ser uma boa alternativa, visto que as temperaturas também começaram a baixar com a chegada do outono.

3. Aposte em acessórios mais formais, eles podem transformar um look básico de camiseta e jeans, por exemplo. Falando em jeans, ele é peça chave para este momento, super versátil, você fica “arrumadinha”, sem perder o conforto. E nesse quesito, as Lojas América sempre esteve ao seu lado! Sempre com inúmeras opções de modelagens, cores e detalhes. Tenho certeza que você tem uma linda no seu armário. Use e abuse!

4. Se a reunião for importante, escolha aquela peça que te faz se sentir segura. Pode ser aquele lenço poderoso ou aquela camisa que te deixa com “cara de decidida”!

5. Misture! Misture peças de alfaiataria com o jeans, ou outras mais simples e descomplicadas. Mas o mais importante, isso tudo vai passar e a sua imagem vai ficar! Então cuide-se! Neste momento nossas lojas estão fechadas para cuidar de você e dos nossos colaboradores.

Em breve, estaremos ao seu lado e reabriremos cheios de novidades.


Michele Borghetti 

Formada em Moda, especialista em Marketing e apaixonada por comportamento.



Voltar