Últimas do blog

Moda sem idade!


A idade chega para todos, mas muitas vezes acaba sendo um desafio na hora de se vestir e de se comunicar com o mundo para quem já está mais maduro. A idade vem sendo aclamada como o último pilar na equação da inclusão pela diversidade.

Pesquisas apontam que as mulheres da geração 50 anos estão vendo esta fase da vida como um momento de libertação das regras da sociedade. Com maior expectativa de vida, energia e otimismo estão rejuvenescidas emocionalmente. Enxergam a idade como vantagem e oportunidade, são aventureiras e conectadas. Possuem tempo, dinheiro e tecnologia a seu favor. Essa geração maravilhosa chamada de Baby Boomer está ressignificando o envelhecer e a aposentadoria.


No entanto, a sociedade e a mídia em geral não colaboram muito para o sentimento de bem estar das mulheres desta idade, existe um preconceito etário, onde as campanhas são protagonizados por jovens. Muitas destas mulheres tão maduras emocionalmente e potentes, se sentem invisíveis, convivem com o medo de se tornarem menos bonitas, menos desejáveis e menos relevantes com o passar da idade. Precisamos começar a mudar estes paradigmas e escrever um novo capítulo nesta história. No Brasil, a expectativa é que em 2050, 30% da população terá acima de 60 anos. Vamos nos tornar um país mais velho a exemplo da Europa, EUA e alguns países asiáticos.



Assim, precisamos começar a trabalhar numa moda sem idade, mas sim alicerçada no estilo e personalidade de cada um. Inspirada por este movimento revolucionário das mulheres 50 anos , selecionei algumas peças que deixam qualquer look atualizado, versátil e confortável. * Alfaiataria relaxada - peças bem cortadas e estruturadas valorizam qualquer tipo de corpo. As versões atuais trazem peças mais soltas, descontraídas e que não prendem os movimentos.

*Ombros marcados - Já falamos deles aqui pelo blog, um pouquinho de ombreira deixa até as t-shirts com um estilo mais elegante e com bom caimento para os dias descontraídos. *Jeans - sempre deixam o visual mais casual e descolado.

Aposte nas versões atuais como a Mom, Slouchy e Wide.



*Vestidos de malha - super femininos, emprestam estilo, conforto e sensualidade chic aos looks.

•Leggings fusô - elas voltaram, super confortáveis podem ser harmonizadas com blazers criando um estilo hi-lo. Para um resultado mais informal, pode combiná-la com sapatos ou tênis de sola larga.

 


Aproveitem estas dicas e se deliciem com as peças das Lojas América, moda para toda a família, todas as idades e todos os estilos.

Fique ao lado de quem sempre promoveu a pluralidade! Lojas América, naturalmente inclusiva.


Voltar