Últimas do blog

Jeans, o Imortal!


Jeans, o Imortal!

 “ Enquanto perdura a guerra entre os diferentes tipos de jeans, e as fashionistas oscilam entre o skinny e o boyfriend, uma certeza: não é o corte “reto”, o mais perene?

Esse é o preferido das parisienses, e o mais fácil de usar com tudo…” Essa afirmação de Ines de la Fressange, no livro A Parisiense, mostra a importância que esta peça tem para o guarda roupa feminino.

E foi na França mesmo que a história do jeans se inicia, fabricado pela primeira vez em 1792. Por ser um tecido robusto e durável, começou a ser utilizado pelos trabalhadores do campo e depois pelos marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Genova.

 Mas foi nos EUA que Levi Strauss, importou o primeiro lote de tecido com o código 501, para fazer calças para os mineiros americanos e iniciou a sua popularização. Na Segunda Guerra Mundial, o tecido se disseminou já que foi utilizado nas fardas americanas e se tornou símbolo de virilidade.

 Pode se dizer que o jeans foi a primeira peça de roupa fashionista que veio do povo para os estilistas e não o contrário.

No meio de inúmeras cores e modelagens dessa peça que não pode faltar em nenhum guarda roupa, seguem as últimas tendências para nossa próxima estação, o inverno:

  Slouch Jeans - é aquele jeans bem folgado e cintura alta. É uma referência da calça Bag dos anos 80. Dobradinhas embaixo são um charme!


  Mom - é o jeans reto e de cintura alta, deixa as curvas bem marcadas e dá um ar sério ao mesmo tempo. Já é o novo clássico.


  Cropped Jeans - é a calça mais curta, acima do tornozelo, com botas dá um ar fashion e ressalta cores e estampas dos calçados.


  Flare - Elegante, a calça flare deixa o look mais formal para um dia de trabalho. Combinado com cintura alta, garante uma silhueta alongada e equilibrada.


  Skinny - justinha, ela veio para ficar. Pode manter a sua preferida, pois elas seguem na moda!


  Classic Blue - Esse clássico da moda vai fazer o maior sucesso esse ano. A Pantone elegeu o Classic Blue como a cor de 2020 já que ela remete aos sentimentos de proteção, confiança, calma e clareza. Bem apropriado para o nosso momento atual!


Teremos ainda pantalonas, jeans bicolores (apresentados no desfile da Channel), jeans com pregas e “lavados” no melhor estilo anos 80.


 Tem jeans para todos os estilos e gostos. Mas lembrem-se: em termos de jeans, o modelo ideal é aquele que nos cai bem. Simples assim!

 As Lojas América tem o jeans certo para o seu estilo. Corra para o provador com diversos modelos e experimente, experimente e experimente! Assim, você terá certeza da sua aposta!

 Bons looks!

Michele Borghetti 

Formada em Moda, especialista em Marketing e apaixonada por comportamento.


Voltar