Últimas do blog

O poder de estar bem vestido!


O poder de estar bem vestido!

É comprovando que quem se veste bem, angaria salários e cargos melhores ou tem maiores chances de sucesso em reuniões e negociações. Um estudo publicado pelo jornal americano “The Washington Post” realizado por pesquisadores de Yale, mostra que pessoas bem vestidas tem melhor desempenho por dois motivos:

- Fator interno: se sentem mais confiantes

- Fator externo: um look elegante influencia positivamente como os outros te veem, aumenta o teu poder de persuasão e resulta em melhores negociações. Confere aqui algumas dicas atemporais que vão te deixar sempre chic, independente da tendência da estação:

- Demonstre força e autoridade com peças de alfaiataria bem cortadas. - Transmita segurança repetindo peças, acessórios e looks em ocasiões diferentes com as mesmas pessoas. - Surpreenda e transforme o visual escolhendo uma peça completamente fora do seu estilo habitual e use eventualmente.

Por exemplo, se você sempre usa cores neutras, compre uma blusa fúcsia para causar de vez enquanto.

- Personalidade sem esforço - misture peças inusitadas e brinque com as ocasiões, por exemplo: use o seu jeans surrado com uma camisa de seda para ir ao happy hour da empresa ou uma saia lápis/ calça de alfaiataria impecável com uma camiseta branca e colar de pérolas para ir trabalhar.

- Use um maxiacessório sobre uma silhueta simplíssima e seja única. Lembre da Jeckie Kennedy com calças brancas, camiseta preta, sandálias e seus enormes óculos escuros. - Provoque usando um elemento um pouco absurdo, como usar uma jóia com camisa jeans durante o dia.

- Fuja das imitações de grife, tem muito mais personalidade numa bolsa de palha ou garimpada em alguma feirinha fashion do que uma imitação de bolsa de grife.

- Regra de ouro 1: Se a parte de baixo (calça, saia) é ampla, a de cima deve ser justa e vice-verso.

- Regra de ouro 2: Conheça o seu corpo e o seu tom de pele para selecionar modelagens e cores de peças que te valorizem. E a dica mais importante, seja sempre educada, educação sempre chama a atenção e nunca sai de moda!



Voltar