Últimas do blog

Tendências primavera


Tendências Primavera 2021

Setembro vai se aproximando e o coração dos gaúchos vai se enchendo daquele otimismo que só a estação das flores desperta, acompanhado daquele solzinho morno que vai nos energizando de dentro para fora. Vamos deixando para trás os casacos pesados, polares, botas e mantas. Ainda que num ano atípico, guiado pela pandemia, as tendências de moda assim como o futuro ainda são incertos, mas pelo menos na moda, já temos algumas apostas. Vamos lá!

* Peças mais trabalhadas “do teclado para cima” Com muitas pessoas em home office, as videochamadas viraram rotina, e estar confortável, porém estilosa se tornou o equilíbrio perfeito. Assim,o cabelo, make e acessórios ganharam destaque e junto com ele camisas e blusas bem trabalhadas. Pregas, babados, mangas volumosas, nervuras e franzidos que já estiveram presentes neste inverno, se mantém como tendência para a próxima estação. Claro que reinventados em tecidos mais leves, fluidos e esvoaçantes. Mangas bufantes ou franzidas são a grande aposta!

* T-shirt com ombreiras As T-shirts, básicas e necessárias em qualquer guarda-roupa do mundo, ganharam ombreiras que são consideradas a tendência que vai ganhar muitos seguidores por aí. As ombreiras emprestam um ar mais aristocrático e de alfaiataria para essa peça tão prática do nosso dia-dia. Confortável, mas com cara de “arrumada” ela é a cara dos dias atuais.

* Look monocromático Temos visto nos últimos anos, que os looks monocromáticos tem regressado como tendência em quase todas as estações. Na próxima estação, os conjuntos ou vestidos lisos de única cor vão continuar sendo uma grande aposta.

* Easy Chic Descombinando para combinar. Na busca do equilíbrio entre estar chic e confortável, misturar peças de alfaiataria como blazers e peças com ombreiras com shapes mais amplos e soltos criam este novo estilo chic, descomplicado e prático: o easy chic.

* Cinturas super altas Cropped Tem como não amar esse look? Ele já vem de outras estações, mas é no próximo verão que se consolida. Despojado e sensual, você pode estar pensando que não é para qualquer tipo de corpo. Então seguem aqui algumas dicas para usá-lo, já que além de um visual atual, ele alonga a silhueta.

1. Cintura bem alta Já esta no título da tendência, complemente o cropped com peças de cintura bem alta e fluídas, sejam calças, bermudas ou saias. Equilibre o justo da parte superior com o amplo na parte inferior.

2. Pouca pele amostra Você vai se sentir mais confortável se a diferença entre a barra da peça superior e o cós da peça inferior for menor, deixando menos pele a mostra. 3. Misture Acrescente uma terceira peça para reforçar o seu estilo. Sobreponha o look com jaquetas jeans, coletes, camisas abertas e deixe o look super autêntico.

* Bermuda de alfaiataria Bem mais confortável que o jeans, são uma boa substituição se você precisa ficar horas sentada ou mesmo se movimentar com as crianças em casa. Com tecidos maleáveis e uma modelagem confortável, as bermudas de alfaiatarias emprestam um tom elegante e sério para o seu outfit.

* Utilitarismo Com modelagens que nos lembram uniformes militares ou de operários, mas suavizados com cores doces, são peças que nos emprestam força e praticidade, com suavidade e leveza. O Utilitarismo já apareceu no inverno, são peças que além de estilosas, oferecem detalhes funcionais e características versáteis para o dia a dia. São bolsos, cordões, regulagens, cintos e fivelas. Super alinhada com o nosso momento atual, esta tendência defende o conceito de durabilidade, proteção e funcionalidade. São jaquetas, calças e bermudas mais austeras, onde a precisão e funcionalidade impera. Quem não precisa de um bolso separado para guardar a máscara?

Ainda vivemos dias de incertezas e grandes transformações, mas ao menos na moda já conseguimos mapear o que veio para ficar na estação mais otimista e iluminada do ano! Uma boa e perfumada primavera a todos!




Voltar